MyFreeCopyright.com Registered & Protected

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Fé, homossexualidade e leis




Não desprezo Deus.
Desprezo aqueles que se apoderaram dEle e transformaram-nO em um ser vaidoso, cruel e vingativo.
Não desgosto de Deus. Desgosto de quem resolveu colocar palavras de ódio na Sua boca. Aliás, quem resolveu dar-lhE uma boca e ousou limitar a grandiosidade e o indefinível em uma dimensão tão estreita.
Renego a apropriação de um "modelo", diante de uma infinidade de criações e criaturas.
Ele é a liberdade, a imensurável diversidade.
Prenderam-nO em livros, pergaminhos, tábuas e em imagens.
Deram-Lhe uma visão cercada das traves dos olhos, imperfeitos e parciais, dos humanos que arrogaram-se em representantes de profetas. Porque os iluminados que aqueles/estes declararam representar, não escreveram uma palavra. Não me consta que Jesus, Buda ou Maomé fossem analfabetos e não tivessem capacidade para registrar seus pensamentos e ensinamentos. Ao quererem que seguissem seus exemplos, talvez o primeiro exemplo fosse não escrever ou deixar escritos, exatamente porque não lhes interessava impor leis nem se apropriar de poder.
Realmente, nem penso que os livros são um erro. O erro é querer impor interpretações pessoais desses escritos como regras ditadas por Deus.
Do átomo às galáxias, Deus está além da compreensão. Querer impor-Lhe limites e definições é o ato máximo de soberba e mesquinhez.  
Como foram e são mesquinhos os que julgaram, e julgam, poder traduzir as intenções da Perfeição. Que ousadia e que atrevimento querer conhecer o âmago do Imponderável!
Lancem fora suas mãos, olhos e línguas antes de quererem se apoderar do Infinito. Não conspurquem a Natureza com sua pequenez. E não queiram contaminar o amor com sua visão pobre e falha de empatia.
Não venham dizer que a fé justifica o autoritarismo e a arrogância. Porque a fé que tanto declaram não é fé em Deus. Mas fé em humanos que lhes disseram em que acreditar.
Humanos presunçosos, cheios de cobiça e sedentos de poder.
Não desdenho da fé. Desdenho da imposição do modelo de fé.
Respeito a credulidade. Até dos que creem que não têm fé.
Espero e exijo que respeitem a minha. Ela está aí, acima, mas é muito mais que isso.
Existir é um ato de fé. O vírus é um ato do poder existir e não há vírus errado. Os vírus não podem ser amaldiçoados. São a tradução de um poder operando em sua imanência. Seres humanos existem e suas individualidades não podem ser amaldiçoadas ou negadas. Aliás, o que é maldição? Mal dizer. Disseram que Deus era o verbo. O Verbo cria e a criação do Perfeito é uma bênção. O verbo perfeito é: existir. Que é, porque é. E só se cumpre se for.
Então, deixem em paz criaturas que têm em comum algumas condições, necessidades, características e comportamentos. Claro que há modos diferentes de vivenciar cada uma delas mas, o que me interessa abordar, agora, é mais ou menos isso:   
Heterossexuais:        
Nascem, respiram, crescem, estudam, riem, cansam, sofrem, sangram, esperam, conquistam, choram, fracassam, comem, viajam, perdoam, julgam, envelhecem, transam com parceiros de outro sexo, praticam esportes, comunicam, dormem, acreditam, desanimam, escolhem, morrem. 
Homossexuais:
Nascem, respiram, crescem, estudam, riem, cansam, sofrem, sangram, esperam, conquistam, choram, fracassam, comem, viajam, perdoam, julgam, envelhecem, transam com parceiros do mesmo sexo, praticam esportes, comunicam, dormem, acreditam, desanimam, escolhem, morrem. 
Mesmo com tantos aspectos que definem e formam a individualidade das pessoas, há quem insista em desqualificar e discriminar outras pessoas, baseados exclusivamente em sua maneira de exercer sua sexualidade, ou seja, "com quem fazem sexo". É dar importância demais ao sexo, não?  Aí, me pergunto: quem é que obcecado por sexo, mesmo? Quem consegue supervalorizar um comportamento e uma das necessidades básicas dos seres (no caso, humanos), ignorando todo o resto, a ponto de tentar impedir direitos e mesmo ameaçar vidas? Quem quer amaldiçoar a criação do próprio Deus que adoram, apontar o dedo e definir: pervertidos? Se acreditam que homossexualidade é pecado, não pequem. Não venham tentar impor suas crenças a outrem. Principalmente, não queiram se apoderar da prerrogativa do Deus, no   qual acreditam, vestir Sua toga e julgar, antecipadamente, o "irmão". Deveriam crer que seu Deus é capaz o bastante para esperar o Juízo Final para fazer isso sem qualquer interferência e antecipando a decisão divina.
Fiquem fora da fé, das leis e da cama alheias.