
- Oi, Pai! Que saudade!
- Oi, Bichinha! Também estou com saudade! Eu te vejo sempre, mas assim, conversando é bem diferente!
- Como o senhor está? Feliz? Em paz?
- Muito, filhinha! Eu era meio cabreiro, você sabe... Céu, anjinhos... assim... frapê... sabe como, né? Chazinho, umas harpinhas meio delicadas demais... Não punha muita fé. Mas que nada, aqui é muito é bão!
- Mesmo? Ou está só querendo me tranquilizar?
- Mesmo! Muuuita pescaria, clima muito bom, fresquinho. Neca de mosquito. Cada peixe bitelão! E pra melhorar, é só companhia boa chegando. O Rúbio, foi o último. Que supresa mais bacana! Eu e o Eduardo, a Walquíria, a Mamãe, a Olga, o Carlito, o Walter,a Iris, enfim, nós todos, quase caimos pra trás! Tudo bem se tivéssemos caído, mesmo. Nada que a gente faça aqui, machuca. Não tem frio, não tem calor, nem pressão alta, diabetes, dor, nada, nada disso!
- Sério, pai?
- Bem, sério não é. A gente ri muito, conta piada, relembra muita história e, na dúvida, tem um serviço aqui, que é sensacional. Chama "Re-Vero". É só querer que aparece um anjo (na verdade não dá pra saber se anjo ou anja, mas é cada um mais bonitinho que o outro) e carrega tipo uma tela de TV (parece até aqueles filmes de ficção) fininhas... E passa direitinho a cena que a gente pediu em 5 dimensões.
- Ah, deve ser parecido com LCD. Aqui na Terra já tem. Ainda custa um pouco caro, mas já é bem comum.
- Você que dizer plasma? Eu já tinha ouvido falar quando ainda estava aí.
- Não, Pai. Plasma já está ultrapassado. LCD é cristal líquido, muito mais avançado! Mas só em 3D. E assim mesmo, tem que usar uns óculos especiais.
- O pessoal aí também não para de inventar, né? Mas a turma aqui põe qualquer um no chinelo! Pois então, voltando à vaca fria: não fica nem uma duvidazinha. Por isso é que mentira aqui, não pega. Nem inveja, porque não tem motivo. Nem raiva - ou ira, como eles dizem. Sabe aquela minha mania de apelar? Parei com isso.
- Que coisa!
- Pois é. Não tem nem oportunidade de cometer qualquer pecado. É tanta coisa boa que ninguém se preocupa em perder tempo.
- Perder tempo?
- É modo de dizer... Você já sabe: é aqui que mora a eternidade.
- E o resto do pessoal que foi pra aí? Como é que estão? Onde estão?
- Isso é o melhor de tudo. Tá todo mundo aqui, mesmo. Hoje, inclusive, foi uma turma grande fazer uma excursão para um lugar muito popular. Na verdade, vai mais é a mulherada... Lá é cheio de flor, muita música, essas coisas... Lembra muito o Éden, só que sem o Adão e sem a Eva. Como eles já avacalharam com um, estão proibidos de entrar nesse.
- Hahahah... Compreensível!
- Hehehe... Pegou a ironia, né?
- O senhor não perdeu a verve!
- Nem te conto! Tem dia que eu acordo "aspirado" (como dizia o Tortinho). A gente junta e é uma farra tremenda! Muito chope. Muito sambinh...
- Epa! Chope? Tá brincando! Não vem, não!
- Tá. Pode não ser chope de verdade. Mas é igualzinho! Então, pra mim - e pra quem gosta - é! Um sabor... hummm... uma temperatura!!! Sabe, cu de foca?
- Que isso, Pai? Palavrão no Céu?
- Na-na-ni-na-não! Aqui não existe palavrão. Nada que você diga é palavrão. Aqui não tem maldade! Tudo é natural. A gente come, bebe, se diverte, ri. Tudo na medida certa. O errado é passar dos limites. Errado é prejudicar os outros. Isso, não acontece aqui. Se uma palavra não agrada a um ou a outro, essa palavra não chega aos ouvidos da pessoa. Ela entende o que lhe agrada. É como se fosse um tradutor particular e especial. Por isso aqui não tem essa separação de idiomas e países. Pode vir um ex-russo conversar comigo que eu entendo tudinho o que ele fala! Você não imagina a quantidade de amigos que eu já fiz aqui!
- Que bom!
- É. Eu só não fiquei surpreso quando cheguei, porque, antes, a gente faz um tipo de cursinho. Que é pra preparar e ir deixando de lado aquelas picuinhas e manias que todo mundo tem. Você, literalmente, lava a alma! Vai se limpando dos vícios e mágoas. Começa a compreender o que realmente importa. Quando entra aqui, é só pra se sentir bem.
- E saber o que está acontecendo na Terra? Não causa sofrimento, não?
- Não. É porque como a gente já sabe qual o propósito das coisas acontecerem, fica todo mundo tranquilo. O que traz sofrimento é não saber. Não compreender o porquê de certos acontecimentos. Aqui, a turma inteira já sabe que o Todo Poderoso - eu chamo Ele de Chefe - é perfeito, mesmo!
Tudo mundo já está careca de saber que no fim, dá tudo certo!
Foto: Achada na internet, admirada, copiada e não creditada por não saber a autoria.