MyFreeCopyright.com Registered & Protected

sábado, 17 de julho de 2010

FESTA!!!


Puxa vida! Que tempão eu fiquei sem postar!
É que assumi meu "posto" na UFMG. Agora, trabalho em horário integral e ainda tinha que terminar várias atividades da faculdade. É uma barra! Não ter empregada e nem faxineira complica mais ainda. Mas como diz o ditado: piano, piano si va lontano...
E lontano eu vou achar assunto para constar aqui no blog. O assunto é festa! A tia Vera me ligou dizendo que está "agitando" um encontro da família. Que delícia! Quando a Vovó estava conosco, os aniversários eram a deixa para festas fantásticas.Novembro... bando de gente aniversariando... a casa da tia Iris lotada. Muita música, cantoria, piadas, comida e bebida na fartura. Era um deslumbre! Hoje, eu fico imaginando a raiva que os vizinhos deviam ter por causa da barulhada.
Um dia o Papai chegou falando que haveria um grande encontro da família. As "meninas" (no caso, tias Vera, Ismênia, Iris e Maria Virgínia), achavam um horror quando havia algum enterro, a animação do encontro com primos e tios um pouco mais distantes. Pois que houvesse uma ocasião para rever a turma toda, colocar as conversas em dia, contar os casos e confraternizar na circunstância apropriada! Pois a circunstância foi apropriadíssima: que festa! Ver aquele tanto de gente ali, com prazer genuíno, carinho profundo, alegria legítima, não tem preço. Inesquecível ver os abraços estreitos e os beijos estalados. Conhecer parentes que nunca havia imaginado, admirar uma família tão bonita! Quanta saudade!
É claro que em cada encontro será sentida a ausência de mais gente. Lógico que não faltarão as lágrimas que agora mesmo rolam por aqui. Mas não gostaria que morresse junto com todos esses que fazem tamanha falta, a oportunidade de se reforçarem os laços que são tão caros.
Eu sei que meus milhares de leitores não gostam muito de comentar aqui nesse espaço: são tímidos. Mas quem acha que a idéia é boa e está disposto a comparecer, levante a mão! Assim que eu tiver mais novidades, compartilho com vocês, viu? Bacio!



Foto: Acervo pessoal.

Um comentário:

  1. E olha a Valéria aí gente!!!Puxa! Eu ia mesmo em muitas festas da família...me considerava parte da mesma! Quantas saudades meu Deus!!! É dificil ir, mas espero ver as fotos depois, viu??Pra variar...parabens pela continuidade do Blog...Bjinhos...

    ResponderExcluir