MyFreeCopyright.com Registered & Protected

domingo, 2 de maio de 2010

Livros




Achei esse vídeo muito divertido. A música é o tema de um filme muito antigo,“The Good, The Bad and The Ugly”, no Brasil, Três Homens em Conflito.
Isso me fez lebrar de como eu gostava de filmes de faroeste e de como era fã dos livrinhos de bolso que o Papai lia - e eu também. As séries de bang-bang e as de espionagem - quem se lembra da Brigitte Montfort, cujas capas eram desenhadas pelo fantástico ilustrador Benício? O tio Orcílio tinha centenas desses livros e para mim era uma festa quando ia passar alguns dias de férias na casa da querida tia Veni (*).
Aliás, sempre fiquei à vontade onde tinha livro. Na casa da tia Íris, eram as revistas: a maioria de artesanato, italianas. Eu ficava lá, horas folheando, tentando entender aquelas palavras e babando nas fotos. Onde estarão essas revistas? Ainda existem?
Ou então, enfurnada no quarto do Tiziu, lendo as Seleções, algumas muitíssimo antigas, mas para mim, novidades, com ilustrações - e depois fotos - muito bonitas e as seções que eu não perdia: Rir é o Melhor Remédio, Flagrantes da Vida Real, Piadas de Caserna, entre outras.
Na casa da Vovó, a coleção do Vovô Felício e ... minha paixão desde sempre e para sempre: A coleção completa do Monteiro Lobato: Capa vermelha, 17 volumes que eu, verdadeiramente, perdi a conta de quantas vezes li. Meu mergulho no faz-de-conta, gargalhadas solitárias que faziam a Mamãe vir saber se eu estava bem, um desejo imenso de entrar naquelas histórias e viajar pelo mundo, no espaço e no tempo do tudoépossível.
"O pensamento parece uma coisa à toa, mas como é que a gente voa, quando começa a pensar".
Desejo uma ótima semana... Vou ler um pouquinho.

(*) E.T.: Quase me esqueci do asterisco lá de cima: É para mencionar os nomes das minhas tias-avós, irmãs da vovó Geni: Araci, Beni e Veni. Não são as únicas, mas esses são os nomes mais originais. Depois eu conto os outros.

Vídeo: (http://www.youtube.com/watch?v=pLgJ7pk0X-s)

Um comentário: