MyFreeCopyright.com Registered & Protected

quarta-feira, 31 de março de 2010

Exercício



Leia com atenção:
(a) - "Gosto ou tendência de superestimar o passado" é uma das definições de saudosismo nos dicionários.
(b) - "Recordação nostálgica e suave de pessoas ou coisas distantes, ou de coisas passadas" é uma das definições de saudade nos dicionários.

Este blog trata de:

1 - ( ) Opção a.
2 - ( ) Opção b.
3 - ( ) Ambas opções acima.

É um caso a pensar, né?
Eu sinto grande atração pelo passado. Essa atração não me dói. Acho que me ajuda. Algumas vezes, quero me lembrar para me divertir. Outras vezes, para tentar aprender. De qualquer forma, sempre me emociono. A pessoa que sou, devo ao meu passado que conversa com o presente. A pessoa que serei: uma mistura disso tudo acrescentada à sabedoria ou à tolice das escolhas que faço.
Me disse um amigo que "O plantio é livre; a colheita é obrigatória". Isso significando um saber antigo e genuíno de que a gente colhe o que planta.
Eu própria sou um fruto semeado outrora (uva-passa?).Meu DNA já sobrevive na Isabela e no Frederico. É a arte da vida. Eu quero ser lembrada lá na frente. Se tudo correr bem, da mesma forma com que eu lembro dessas pessoas de quem eu falo e para quem eu falo. Da mesma maneira que eu eu divido essas lembranças: Com muito carinho!

Para não dizer que eu não falei das flores:




E.T.: Pessoas, divulguem o blog. Cliquem ali no lado para seguir o blog. Deixem comentários, é muito importante saber o que vocês acham disso aqui!

Fotos: Acervo pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário