MyFreeCopyright.com Registered & Protected

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Carteado



Tem coisa mais Tunes que carteado?
Estou falando da turma 'cabeça de algodão' porque da nova, não tenho notícia. É bem triste isso. Novos tempos, correria, muita gente e pouco encontro. Aposto que tem gente engraçada nas novas gerações.Gente aventureira, festeira, inteligente, trabalhadora. Mas e o tempo que não deixa? E a distância que aparta? Quantos casos mais para contar e essa teia enorme vai ficando inacessível. Algum herdeiro do contador de piadas? Algum sucessor do pandeirista? Alguma crocheteira mágica? Algum artista dos vidros? Se manifestem aí, nos comentários! Queremos saber das mesas de buraco. Queremos de saber dos corajosos que, sem máscaras contra gases mortíferos, encaram horas em frente ao pano verde. Sim, nossos cientistas perderam uma grande oportunidade: Pesquisar o gene responsável pela imunidade ao gases mais letais. Já houve vez de se ouvir:

_ Pôxa, Renato, quando a Zeneide cozinhar urubu pede pra, pelo menos, tirar o papo!

E as brigas? Brigas por causa de um mísero seis de paus descartado displicentemente:

_ Que beleza! Deu uma canastra limpinha pra eles!!!
_ Você queria o quê? Não deixa passar um lixo! Trabalha na SLU, é?
_ Pelo menos não sou burro igual a você!
_ Era! Deixei de ser! Nunca mais volto aqui pra jogar essa ﻭ%#¥ώ&£.

E assim, nunca mais (próximo domingo), o jogo recomeçava!

Foto: Acervo pessoal. (De alguém...)

3 comentários:

  1. Me lembro bem desses carteados... ficávamos horas a fio na jogatina, umas e outras na cabeça e paciência zero!!! Fábio era mesmo uma Ás!! Ai daquele que dava carta pro adversário, deixava o lixo e ainda por cima nem pegava o morto!!! Putz!! Senti na pele a braveza!!! Tempos ótimos que jamais teremos de novo...(ou talvez sim??)!!!!

    ResponderExcluir
  2. Não me esqueço dos jogos nas pescarias, tadinha da tia Iris, sofria muito... E o tio Rúbio, que xingava o parceiro e até os adversários!!!!Hilário.

    ResponderExcluir
  3. Flavinha, vc está de parabéns, o blog está maravilhoso.Que saudades do seu pai!...O Pedro pode ser um sucessor sim do pandeirista, afinal ele ganhou um pandeiro do próprio saudoso tio Rúbio. Vamos dar a maior força pra que a "veia musical" da família não acabe.

    ResponderExcluir